Identifique o seu tipo de bumbum

Muitas mulheres não estão satisfeitas com o corpo e uma das áreas que mais sofre queixa é o bumbum. Só que as reclamações divergem. Isso porque há bumbuns de todos os tipos, formas e tamanhos. Se você está procurando exercícios para o bumbum, calma lá, porque antes de tudo você precisa saber qual é o seu tipo de bumbum.


Em forma de V – o bumbum com formato de V é largo na parte superior e nas laterais, mas desaparece mais abaixo quando o músculo se aproxima da extremidade superior da coxa. O truque para melhorar esta forma é garantir que todo o músculo da nádega receba um treino.



Bumbum flácido – para firmar os músculos glúteos flácidos e queimar gordura extra da parte traseira, o melhor exercício é o agachamento “sumô”, uma grande jogada que funciona até as gorduras mais profundas.



Bumbum “duplo” – você sabe como é a bunda dupla? É quando seu bumbum tem uma dobrinha de gordura extra. Os melhores movimentos para perder essa gordurinha indesejada são exercícios que combinam exercícios aeróbicos e treinamento de força.



Bumbum grande – a melhor aposta é reduzir o seu peso total com alguns exercícios regulares e uma dieta.

Bumbum plano – para “inflar” um bumbum achatado, se fixe em sua perna esquerda e deixe a perna direita para o lado, com o seu calcanhar direito levantado do chão. Curve-se em uma posição agachada, alcance a sua mão direita no chão na sua frente e estenda o braço esquerdo por trás de seu corpo.

Bumbum redondo – esférico, empinado. Para deixar ele desejável, suba as escadas e caminhe.