Dicas valiosas para não ser enganado nas compras de fim de ano pela internet

As promoções do final do ano já estão por todos os lados, e é bom tomar alguns cuidados na hora de fazer suas compras pela internet. Se você pretende fazer compras para o fim de ano em sites brasileiros, confira estas dicas para aproveitar muito bem as promoções e não cair em nenhuma cilada.

Dicas valiosas para não ser enganado nas compras de fim de ano pela internet


Compre em sites de marcas bem conhecidas. Desconfie de sites desconhecidos, faça sempre uma busca no Google pelo link do site.

Compare os preços. Comparar os preços é um habito comum dos internautas. Porém, quando o desconto é muito grande alguns usuários se esquecem de comparar preço

Verifique o site está na lista negra do Procon:Apesar destas lojas não estarem participando da Black Friday, não custa conferir as lojas que estão na lista negra do Procon. Confira a lista clicando aqui

Verifique se a conexão é segura: Outro item que deve ser observado na hora da compra, é a verificar se a conexão é segura. Deve observar a segurança da conexão especialmente no momento da compra, quando o usuário tem que fornecer dados pessoais como CPF e número do cartão de crédito.
É possível identificar facilmente a segurança da conexão através do selo de segurança, geralmente aparece no rodapé da página, ou do lado esquerdo da URL do site, um cadeado verde. Além deste cadeado verde, a URL do site deve vir acompanhada da letra S, formando, assim, a sigla HTTPS.

E por fim desconfie sempre dos preços muito baixos. Eu escrevi este post logo após ter me deparado com este golpe: clique aqui para visualizar.