10 dicas para superar o fim do namoro

Procurar um site de relacionamento, encontros on line, encontros amorosos e se cadastrar no Badoo (um site de namoro, relacionamento e encontros casuais)? Não!  Procurar sites de relacionamentos amorosos, paquera, agencia de encontros não é a melhor saída. Leia as 10 dicas para superar o fim do namoro e evite todo esse mico postado acima.

Qual o melhor jeito para superar fim de namoro em 10 dicas:

10 dicas para superar o fim do namoro


1 - Viva as emoções:

 Antes de botar um fim definitivo no namoro conversem sobre tudo que se passou, sem acusações, mas com argumentos que incentivarão a evolução de cada um. Bote para fora tudo o que sente e deixe bem claro o motivo do fim. Caso tenha tomado um fora, explique como se sente e não tenha vergonha de se expressar, é melhor chorar tudo de uma vez do que chorar aos poucos.



2 - Fique sem ver a pessoa amada por um tempo -
Assim será possível desintoxicar dos anos vividos e guardá-los como boas lembranças. Ver o ex com frequência, além de criar esperanças para ambos os lados, desenvolve um vínculo não agradável e situações – como o ciúmes – que serão corriqueiras e futuramente incontroláveis.

3 - Dê um tempo nas redes socais - Uma pesquisa feita pela Western University (Canadá) revelou que 88% dos usuários do Facebook acessam o perfil de seus respectivos ex-namorados e 52% assumiram que ficam com ciúmes das fotos publicadas no mural dos antigos namorados. Por isso o Facebook, Twitter e até o saudoso Orkut é um prato cheio para cair em um bad romance. Para não se tornar uma stalker profissional, determine um prazo longe das redes, por exemplo, um mês e cultive o outro lado da vida.

4 - Leia um livro - Já percebeu que o pior inimigo de quem precisa ficar longe do ex é a mente? Por isso, ocupe-a da melhor maneira possível. Não troque a vontade de vê-lo por um hábito novo, mas sim, ocupe a mente com outros interesses seus. A leitura é uma ótima pedida, afinal, dá para desencanar do roteiro real e viver outra história e até mesmo entender melhor o que se passa na própria vida, baseada nas histórias lidas.

5 - Fique entre amigos - Quando a saudade for forte e a vontade de ver o ex for maior ainda, ligue para amigos. Prefira aqueles que acompanharam o relacionamento por mais tempo e que vai entender sem julgamentos o que se passa no momento. Desabafe mesmo, só não vale ligar todos os dias.

6 – Segure-se antes do próximo relacionamento - Com o tempo, após o fim do namoro, todo mundo sabe que bate uma carência. É ai que mora o perigo. Nada de trocar uma paixão antiga, por uma nova paixão. Às vezes, aparece aquela pessoa legal e por estar fragilizado (a) acaba se envolvendo demais. Depois do fim de um namoro é normal ficar frágil e assim se apaixonar facilmente também. O ruim disso é substituir as emoções e até comparar as atitudes do atual, com o ex. Não é saudável,!

7 - Trabalhe a autoestima - Ficar triste por dentro, transparece por fora. Por isso, dê um trato no visual! Invista naquele esporte que sempre teve vontade, compre uma roupa nova, etc.

8 - Desacredite nas falsas esperanças - Ninguém quer deixar o posto de ex, para ser step de ninguém, certo? Portanto, aquela ligação de madrugada, a mensagem no celular que o (a) ex mandou só para saber se está tudo bem, pode ser até fofo, mas deve acabar ali, sem resposta. Nada de ficar pedindo ajuda para ex, ou ligando quando bater a saudades. Enquanto os dois lado não estiverem prontos para se ver, qualquer olhar 43 é uma bomba relógio.

9 - Faça uma reavaliação do namoro - Depois de um tempo, reflita os momentos vividos a dois e faça uma autoavaliação sua perante o namoro acabado. Veja quais foram os pontos mais frágeis e como agiria se fosse atualmente. Lembre-se que não é para cair na tristeza, ou nostalgia. A autoavaliação está longe de ser um túnel do tempo ao antigo namoro!  É um exercício para evoluir seus atos e ver fora da situação o namoro como um todo.

10 – De quem é a culpa? - Tentar remoer o que já aconteceu só piora as coisas. No namoro, só o casal realmente sabe o que aconteceu durante o período juntos. Se existiu alguma coisa a qual te magoou, supere e continue a vida para frente. Não adianta ficar tentando saber quem errou e esclarecer mais ainda o que já acabou. A vida continua!