Avião desaparece durante voo entre Malásia e China com 239 pessoas

Avião desaparece durante voo entre Malásia e China com 239 pessoas.Um voo da Malaysia Airlines transportando 227 passageiros e 12 tripulantes perdeu contato com os controladores de tráfego aéreo na manhã de sábado (horário local), em rota de Kuala Lumpur para Pequim, informou a companhia aérea em comunicado. “A Malaysia Airlines está trabalhando com as autoridades, que ativaram suas equipes de busca e resgate para localizar a aeronave”, disse. O voo MH 370 operando uma aeronave B777-200 partiu de Kuala Lumpur na sexta-feira e tinha previsão de aterrissar em Pequim no mesmo dia.

Fonte: Exame/Abril

A agência de notícias Chinesa Xinhua informou que o avião perdeu contato ao sobrevoar o espaço aéreo do Vietnã. Ainda segundo a Xinhua, a aeronave não chegou a entrar no teritório chinês ou a entrar em contato com os controladores do país. Segndo a rede BBC, a Malaysia Airlines é a companha aérea nacional do país, e uma das maiores da Ásia, com fluxo de aproximadamente 37 mil passageiros por dia em 80 destinos pelo mundo. Segundo o site da companhia, não há voos para o Brasil. Em uma mensagem no Twiter, a Boeing disse que "está monitorando as buscas pelo avião malaio" e que seus "pensamentos estão com todos a bordo".
  
Chineses choram neste sábado (8) enquanto esperam no Aeroporto Internacional de Pequim por informações de passageiros do voo MH370, da Malaysia Airlines