Hackers descobrem como acessar às conversas no WhatsApp

Hackers descobriram falha de segurança que permitiu hackear whatsapp no sistema Android e tiveram acesso a todas às conversas de suas vitimas. Relataram que hackear WhatsApp no Iphone é improvável. Mas os usuários no sistema Android podem estar com a privacidade de suas conversas comprometida por causa desta falha de segurança do aplicativo. É o que diz um consultor de segurança digital que publicou em um fórum de hackers detalhes de uma falha e um tutorial sobre como roubar conversas no aplicativo.


Hackers descobrem falha de segurança que permite acesso às conversas no WhatsApp


Segundo o diretor técnico da empresa holandesa Double Think, o problema permite a outros aplicativos acessar o histórico de mensagens no sistema operacional A base de dados do WhatsApp é salva em um cartão SD, que pode ser lida por qualquer aplicativo para Android se o usuário autorizar o acesso. Como a maioria das pessoas dão todo tipo de permissão a um aplicativo, ficam com seu histórico de conversas vulnerável.

Embora o WhatsApp use sistema de encriptação, o especialista diz que o acesso ao teor das mensagens é fácil de ser obtido. Como o WhatsApp usaria a mesma criptografia em todos os casos, quando o mais seguro seria criar novas chaves de encriptação para cada usuário, hackers conseguiriam acesso às conversas com mais facilidade.

O WhatsApp ainda não se manifestou sobre a possível falha.A empresa ainda não deu uma resposta.