Após tragédia ele criou técnica que ensina bebes a nadar

Bombou na web um vídeo incrível da técnica consiste em ensinar bebês a nadarem. O vídeo trata-se de um pai aparentemente maluco fazendo uma experiencia ou brincadeira idiota com seu filho, mas garanto a vocês que tudo é muito sério e importante.Tudo começou quando Dr. Harvey Barnett, que quando tinha apenas 18 anos presenciou o afogamento de um filho de seu vizinho ea partir dessa tragédia ele criou uma técnica chamada Infant Swimming Resource (ISR) em 1966 na Flórida, Estados Unidos e desde então, decidiu que se dependesse dele jamais iriam ver alguma criança morrendo afogada.

técnica que ensina bebes a nadar

As pessoas acham que o melhor seria passar grades em volta da piscina para que o bebê não ultrapassasse, mas as estatíscas mostram que as crianças morrem justamente por não ter um olho adulto os vigiando, quando percebem que a criança possa ter caído na piscina não há mais tempo para socorrer.


Neste outro vídeo abaixo mostra a última aula do treinamento do Dr. Harvey para um bebê de 7 meses depois de praticar durante 5 semanas, 10 minutos ao dia e 5 dias por semana. A instrutora/monitora tenta afogá-lo mas não consegue, o bebê dá um show !


O que começou como a missão de um jovem com 18 anos tornou-se uma organização mundial com o intuito de "Nenhuma criança Jamais irá se afogar". Até o momento, já foram documentados mais de 800 casos de crianças que foram salvas graças a essa técnica.