Pensou que era varizes no pé e se chocou ao descobrir que era um verme vivo

Bicho de pé? Verme de cachorro? Verme de areia? Geográfico? O que é isso? Enorme verme vivo que se movia diariamente! Normalmente é encontrado nos pés, costas, nádegas, coxas ou abdômen. Um homem que pensava estar com varizes em seu pé ficou chocado ao descobrir que na verdade tinha um enorme verme vivo debaixo de sua pele. O paciente procurou ajuda médica após a primeira mancha, que parecia uma veia varicosa, surgir em seu pé. O homem de 42 anos de idade tinha notado que a marca parecia se mover alguns centímetros por dia. Ela surgiu após ele passar férias na Nigéria.

Médicos na Peking Union Medical College, em Pequim, na China, o examinaram e concluíram que ele tinha uma infecção parasitária causada por larvas ancilostomíase, que estavam vivendo em seu pé.

Ancilostomídeos normalmente são encontrados nos intestinos de animais domésticos, após colocarem seus ovos nas fezes dos hospedeiros. Homem que pensava estar com varizes em seu pé ficou chocado ao descobrir que na verdade tinha um enorme verme vivo debaixo de sua pele.

Eles podem atingir seres humanos que entram em contato com ovos ao andar descalço em solos contaminados.


Foto e Fonte: Mirror

O parasita se limita à epiderme, já que não é capaz de romper as camadas inferiores da pele. Ele normalmente é encontrado nos pés, costas, nádegas, coxas ou abdômen. O paciente do caso em questão teve uma recuperação completa.