5 Utilidades da Camisinha que você Provavelmente não Conhecia

A camisinha é um dos métodos contraceptivos mais conhecidos, além de ser de uso indispensável durante as relações para evitar doenças. Mas você sabia que existe muitas outras maneiras de se usar o preservativo, que nada tem a ver com fazer amor?

São usos para lá de úteis que podem “quebrar um galho” no dia a dia. Então, Confira abaixo as 5 Utilidades da camisinha que você provavelmente não conhecia.

1. Curativo a prova d’água: Basta cortar a ponta da camisinha e estica-la para colocar sobre o curativo na hora que for tomar banho. O local fica impermeável e seco porque o látex veda completamente a água. O ideal é usar o preservativo sem lubrificação, para que não fique saindo do lugar.

2. Elásticos: Estique a camisinha, tire as extremidades e vá fazendo cortes em forma de anéis ao longo do corpo dela: não corte muito fino, senão o elástico pode romper. É melhor usar para fins domésticos, e não no cabelo.


3. Capinha a prova d’água para celular: Mais uma utilidade em que o poder impermeável da camisinha é o truque. Este uso serve não só para celulares, mas também para outros eletrônicos em que o preservativo caiba. No caso de celular, basta encaixa-lo dentro da camisinha e dar um nó na ponta. Assim é possível molhar e usar embaixo d’água. Certifique-se no entanto, de que o nó esteja bem firme e que o preservativo não tenha furos.


4. Abrir potes: Sabe aqueles potes de geleia e de palmito, por exemplo, que exigem uma força bruta para serem abertos? A camisinha pode ser uma grande aliada.


5. Compressa gelada: Está com hematoma ou algum machucado que precise de uma compressa fria? Encha uma camisinha com uma parte de álcool para três de água e leve ao congelador. O álcool vai evitar que a misture congele, além de deixar a compressa “molinha” para se adaptar melhor ao corpo.