Os melhores empregos do mundo

Babá de urso panda a testador de tobogãs: conheça os melhores empregos do mundo
Muito além do escritório: confira série de 'empregos dos sonhos' oferecidos mundo afora

Para você, o que pode ser considerado o melhor trabalho do mundo? Testar tobogãs? Zelador de uma ilha paradisíaca? Provador de preservativos? Pensando nessas e muitas outras oportunidades, separamos 10 vagas de emprego dos sonhos. E o melhor ainda, com salários que vão garantir uma boa noite de descanso.

1- Cuidador de ursos pandas

Na China, o Centro de Proteção e Pesquisa Giant Panda oferece vaga para cuidador de pandas. Semelhante à função de babá, o trabalho exige dedicação do funcionário para brincar, abraça e cuidar do animal.

Com direito a refeições e acomodação, o emprego oferece um salário de 32 mil dólares ao ano.

2- Testadores de tobogãs

Recentemente, a empresa de entretenimento First Choice anunciou uma vaga para "testadores de tobogãs". O trabalho consistia na árdua tarefa de passar seis meses viajando pelo mundo para testar parques aquáticos e descrever os diferentes tipos de queda e adrenalina.

3 - Diretor do sono

Com uma vaga chamada “Diretor do Sono”, a rede americana de hotéis “Travelodge procura candidatos que queiram testar as camas dos hotéis para comprovar o conforto e qualidade de suas acomodações.

4 – Degustador de comida

Em 2013, o Departamento de Turismo da Austrália anunciou seis vagas que podiam ser consideradas como "o melhor emprego do mundo". Entre elas, destaque para o trabalho de degustador de comida em diversos restaurantes do país.

5 – Fotógrafos ciclistas

Para quem curte dar umas pedaladas, no ano passado, o Google contratou dois funcionários para andar de bicicleta pela França, registrando fotos de locais históricos e turísticos que não podem ser acessados de carro. Na dura rotina de trabalho, a dupla visitou lugares como Castelo de Versalhes, o jardim de Luxemburgo e outros paradisíacos cenários do país.

6 - Provador de chocolate

Para os amantes de chocolate, a empresa de Louise Thomas ofereceu muito mais que um simples trabalho. Assim, a vaga consistia em provar todos os mais variados tipos de chocolates.

7 - Degustador de cerveja 

Porque como já dizia a música "uma cerveja antes do almoço é muito bom para ficar pensando melhor"  Já imaginou isso ser seu trabalho? Uma agência de empregos de São Paulo abriu a disputada vaga para degustador na bebida na cervejaria Colorado, em Ribeirão Preto. Um bom mestre cervejeiro só precisa tomar cuidado para não morrer de cirrose ou cair na desgraça do alcoolismo.

8 - Viajante profissional

Um site de viagens oferece 240 mil reais para viajar pelo mundo durante um ano. O candidato precisa falar inglês fluentemente e estar disposto a conhecer lugares exóticos, registrando tudo nas redes sociais. E aí? Você gostaria de se candidatar a esse emprego? Sonho de consumo de muita gente, com certeza!

Créditos: Wikipédia - Creative Commons