Como renovar sua esposa quando as coisas não vão bem

Sabe aqueles dias em que simplesmente não suportamos mais? Nós precisamos de vocês, maridos. Precisamos de vocês para nos segurar e ajudar a nos erguermos. TODO marido deveria ler isso

Você pode encontrá-las em todo lugar: mercearia, escritório, parque infantil ou deixando crianças na porta da escola.

As mulheres que enxugam as lágrimas dos seus filhos, que, abnegadamente, servem dia após dia, recebendo pouco ou nenhum apreço, que fazem malabarismos entre o trabalho e a maternidade, que lutam com noites sem dormir e culpa sem fim, que amam seus maridos ferozmente, que continuamente cuidam das necessidades de todos, exceto das próprias. São as mulheres que silenciosamente fazem o mundo seguir em frente.

E, você, mulher, que está lendo este artigo, provavelmente ele está falando de você.

Posso perceber a expressão em seu olhar. Sei como é dar tudo e nunca sentir que se deu o suficiente. Eu sei como é acordar e se perguntar como atravessar mais um dia. Por favor, saiba que você não está sozinha.

Maridos, precisamos de vocês. Sabemos que não podemos trilhar o caminho da vida sozinhas. Quando caímos, precisamos de vocês para nos segurar e ajudar a nos erguermos. Precisamos de vocês para limpar as nossas lágrimas e nos abraçar tão forte que se torne quase difícil respirar. Precisamos de vocês para nos confortar quando a vida se torna difícil de suportar.

Para os incríveis homens que nos amam, sabemos que é difícil saber o que fazer. Eu sei que às vezes as palavras certas são difíceis de serem encontradas. Queremos ajudá-los a nos ajudar. Pedi a mulheres de todo o mundo que compartilhassem seus pensamentos sobre como os maridos podem ajudar as esposas a serem renovadas quando estão estressadas ou sobrecarregadas. Espero que estas ideias sejam úteis para você:

1. Esteja ciente de suas responsabilidades

Independentemente de ela ficar em casa ou trabalhar fora, você sabe o que ela faz o dia todo? Se você não sabe, pergunte a ela. Sua lista de tarefas está, provavelmente, transbordando com tarefas que superam em muito o seu tempo e energia. Portanto, conheça suas necessidades e aprecie seus sacrifícios.

2. Envolva-se antes que ela exploda

O melhor momento para começar a ajudar a sua esposa é agora. Não espere até que ela esteja completamente esgotada para oferecer uma mão amiga.

3. Seja um participante ativo

São precisos dois para ser pais. São precisos dois para fazer um casamento funcionar. São precisos dois para administrar uma casa. Esteja plenamente envolvido em cada aspecto de sua vida familiar. Você trabalha duro, mas seu status de "trabalhador" não lhe dá permissão para fugir das tarefas domésticas, disciplinar as crianças e planejar tempo de qualidade somente para vocês dois.

4. Pare de tentar corrigir seus problemas

Apenas ouça. Isso é tudo que você precisa fazer. E se ela quiser que você aponte soluções, ela vai pedir.

5. Abrace-a

Encontre algo para distrair as crianças e tome sua esposa em seus braços e diga a ela o quanto você a ama. Abrace-a fortemente e deixe-a chorar em seu ombro. Conforte-a da melhor maneira que você puder.

6. Deixe-a falar durante o tempo que ela precisar

Às vezes, a melhor maneira para uma mulher se sentir renovada é através do falar e externar seus pensamentos. Deixe sua esposa falar sobre seus sentimentos e problemas. Mostre empatia. Ouça com atenção. Pergunte. Engaje-se totalmente na conversa.

7. Seja um parceiro

Casamento é um compromisso de compartilhar a vida. De carregar o fardo um do outro. Chorar um com o outro. Apoiar um ao outro em tempos difíceis. O casamento significa ser confidente, amante e amigo do outro. Vocês não são apenas duas pessoas vivendo juntas. São a bela união de duas pessoas que se comprometeram a amar um ao outro para sempre.

8. Incentive sua esperança

Incentive-a. Deixe que ela saiba o que você ama e aprecia nela. Ajude-a a ver o bem em qualquer situação. Evite ser crítico ou negativo. Quando ela cair, seja o homem que a levanta, que traz a luz e a esperança de volta em sua vida.

9. Seja útil

Aprenda a arte de olhar ao redor e encontrar o que precisa ser feito. Há pratos na pia? O cão precisa caminhar? O que precisa ser consertado? Não espere que ela peça. Apenas faça!

10. Dê-lhe um dia só para ela

Nada tem o poder de deixar a mulher se sentindo melhor que uma sessão de manicure, pedicure, corte de cabelo, massagem e uma roupa nova. Deixe-a dormir, tomar um banho quente, e passar algum tempo sozinha. Apoie-a e assuma suas tarefas diárias, para que ela possa ter tempo para cuidar de si mesma.

11. Ore por ela

Antes de dormirem, ajoelhem-se ao lado de sua cama juntos, de mãos dadas, e ore. Diga a Deus o quanto você ama sua esposa. Deixe-o saber que você a admira. Peça sua ajuda. Peça-lhe para dizer-lhe como você pode ser um melhor esposo para ela. Peça a Ele que a console e ajude-a a ver a si mesma como Ele a vê.

12. Pergunte o que você pode fazer para ajudar


Sua esposa sabe o que você pode fazer para ajudá-la a renovar-se, então, pergunte a ela. Ela vai apreciá-lo mais do que você jamais imagina. Sabe por quê? Porque ela também o ama, e é grata todos os dias por tudo que você faz por ela



Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa do original How to reset your wife when she's falling apart



Valoriza! Saudade não traz ninguém de volta