Header Ads

Esses são os 9 alimentos incríveis que combatem a depressão melhor que remédios!


A depressão tem seus efeitos sobre a saúde física, assim como ele tem sobre o mental, por isso seu tratamento deve visar tanto a fim de garantir a saúde global.
Os seguintes 9 bebidas e alimentos podem ajudar muito o tratamento desta doença:


1 – Mirtilos
Mirtilos têm potentes propriedades antioxidantes que reduzem o estresse oxidativo, que é a principal característica desta doença. Eles também apoiam o crescimento de novas células, que também é uma forma de tratar a depressão.

2- Bananas
Estas frutas são ricas em triptofano, que é convertido em 5-HTP pelo cérebro. Em seguida, o 5-HTP é transformado em neurotransmissores positivos, tais como serotonina e melatonina. Além disso, as bananas também são ricas em potássio e magnésio, portanto, certifique-se de comer um par delas diariamente.

3- Amêndoas
O magnésio é um remédio milagroso no tratamento de enxaquecas e depressão, e um bando de 100 gramas de amêndoas contém 268 mg de magnésio. Isto foi confirmado por um estudo de 1968 que mostrou que os níveis adequados de magnésio invertem enxaquecas, irritabilidade e depressão. Você deve ter um punhado de amêndoas diariamente, e estima-se que as mulheres e homens com idades entre 19-30 precisam 310 mg e 400 mg de magnésio, respectivamente, enquanto 31 e mais velhos precisam de 420 mg, e mulheres 320 mg.

4 – Abacate
Os abacates são ricos em potássio, 485 mg por 100 gramas, e este mineral tem sido provado como bom tratamento contra estresse e depressão. Assim, certifique-se de consumir um abacate durante o lanche, e alguns mais durante o dia, já que adultos devem obter 4.700 mg de potássio diariamente.

5 – Aspargos
Os aspargos são ricos em ácido fólico e vitaminas B, que melhoram as habilidades mentais, apoiando a conversão do corpo de triptofano, que por sua vez é convertido em serotonina.

6 – Chocolate
Chocolate escuro, ou especificamente, o cacau nele, aumenta os níveis de serotonina e dopamina no cérebro e diminui os níveis de cortisol, o “stress” neurotransmissor. Certifique-se de obter 40 gramas de chocolate escuro diariamente.

7 – Espinafre
Espinafre contém mais ácido fólico do que todos os outros verdes folhosos escuros, e pessoas depressivas muitas vezes não têm. O ácido fólico também aumenta os níveis de dopamina e serotonina no cérebro. Espinafre é rico em magnésio e melhora a eficácia antidepressiva.

8 – Salmão
Salmão contém ácidos graxos ômega-3, que suavizam as membranas celulares e ajuda a serotonina a atingir o cérebro. Se você tomar antidepressivos, ele irá reduzir os efeitos colaterais, e aumentar a sua eficácia. No entanto, certifique-se de que você sempre consumir salmão orgânico cultivado, e um peixe inteiro contém 1 grama de ômega-3.

9 – Chá Verde
O chá verde tem sido usado no tratamento da depressão há milênios. Ele contém polifenóis que aumentam a oferta de dopamina no cérebro e aumentam a sensibilidade à insulina, o que garante um fornecimento constante de glicose – que serve como um combustível para o cérebro.
Estudos têm mostrado que quanto mais chá verde você bebe, mais benefícios você desfruta. Portanto, beba mais e sinta-se menos deprimido!
Tecnologia do Blogger.