Header Ads

Forró Nú: a Festa Junina que só aceita pessoas que estiverem sem roupa

Festa Junina "Forró Nú" só aceita pessoas que estiverem sem roupa

O evento acontece no interior da Bahia e tem gerado polêmica entre os moradores e naturalistas

O mês de Junho chegou e com ele veio uma das comemorações mais tradicionais do Brasil, a Festa Junina. Durante essa época são diversos eventos, em diferentes locais e com formas de chamariz próprias. Esse ano um em especial está chamando atenção, é o "Forró Nú" que acontece em Massarandupió, no município de Entre Rios, no interior da Bahia no próximo dia 17.

Como o nome da Festa Junina já sugere, só são aceitas pessoas que estiverem sem roupa, nuas. Isso porque a ideia é mesclar a prática naturalista com as comemorações de São João. Mas, claro, para que tudo corra bem existem algumas regras básicas como a proibição da entrada de crianças, da prática de sexo e a permissão da entrada apenas de casais.

A entrada para o evento está no valor de R$ 80, 00. A expectativa inicial era de receber 60 pessoas (30 casais), mas como a divulgação acabou atingindo proporções nacionais, o número de pessoas deve ser bem maior. O organizador David Andrade já disse que está recebendo ligações de pessoas de todo o país.

Polêmica

Mas parece que nem todos estão muito satisfeitos com o sucesso do " Forró Nú ". Alguns moradores e naturalistas são contra a realização do evento, alegando que ele é uma jogada das pousadas locais e estimula o sexo. Além disso acreditam que chama muita atenção de diversas pessoas para a cidade, conhecida por seguir à risca todas as regras do naturalismo.

Sabendo de tudo, o Ministério Público pediu para que as fiscalizações sejam intensificadas e as regras muito bem esclarecidas, para que não haja nenhum tipo de constrangimento para as pessoas envolvidas. Dessa forma deve ser evitado ao máximo que as regras e a tradição naturalista não sejam levadas em conta durante essa Festa Junina.


Tecnologia do Blogger.